St. Barthélemy, a Europa chic no Caribe
Artigo atualizado no dia 14 de Março de 2019, a primeira visita após o furacão Irma, em Setembro de 2017. A cidade foi reconstruída, hotéis e restaurantes repaginados, e prontos para receber turista. Poucos ainda estão em obras, como o Eden Rock em St. Jean e o Carl V, em Gustavia, pode ter outros que eu não vi.
Artigo atualizado no dia 14 de Março de 2017, com novos hotéis, restaurantes, fotos, e temperado com as dicas valiosas do Sérgio Almeida, um simpático carioca que mora em São Paulo, que tivemos o prazer de conhecer no hotel e que, acompanhado de sua esposa, já visitou a ilha mais de vinte vezes. Esta atualização foi antes do furacão Irma causar danos materiais significativos na ilha de Saint Barts, em Setembro de 2017.
St. Barthélemy, para os íntimos St. Barth, está situada entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. É uma pequena ilha de aproximadamente 25km², que conseguiu combinar tradição e modernidade.
Depois de muitas invasões de piratas, em 1784 a França cedeu Saint Barth à Suécia, de Gustavo III. Daí, surgiu o nome de sua capital, Gustavia.
Mas St. Barthélemy, ex-colônia sueca por mais de cem anos, voltou ao domínio francês. Ou seja, nota-se a presença sueca nas construções retas, coloridas e com telhados vermelhos, mas o idioma, a cultura e a culinária são predominantemente franceses.
O desenvolvimento da ilha, porém, é relativamente recente. Há pouco mais de 20 hotéis, nove mil moradores, e não há transporte público, apenas táxis com corridas a preços abusivos. O ideal é alugar um carro.
A sofisticada ilha francesa é a ilha mais cara do Caribe, já que o glamouroso local virou ponto de encontro do jet set internacional. Possui belíssimas praias, boutiques, lojas de grife, um belo porto com iates luxuosos, celebridades, um aeroporto pitoresco e a melhor cozinha do Caribe.
Se você curte gastronomia, sugiro dar uma olhada nas sugestões de restaurantes antes de fazer a reserva no hotel, talvez tenha que aumentar a sua estadia. Todos os restaurantes são maravilhosos!
Esta ilha tem conseguido preservar sua vida selvagem. O tempo é sempre bom em St. Barthélemy com temperaturas que variam desde 22 °C a 30° C. Muito pouca chuva e águas transparentes que nunca vão abaixo de 26 ° C.
St. Barth é composto por 17 praias, a capital Gustavia, villas, hotéis de luxo, restaurantes fantásticos, tudo para receber com muito charme os seus visitantes.
Uma das qualidades de St. Barth é estarmos na Europa, com a paisagem do Caribe. A língua falada é o francês e a moeda local é o Euro.
O shopping possui algumas dos melhores butiques da Europa e não há hotel de turismo de massa.
A cozinha é maravilhosa, tem italiana, francesa, e com toque crioula.
Não há crime, roubos e portanto, não há necessidade de se preocupar com segurança.
Visto
St. Barth não exige visto para brasileiros desde que a viagem seja a turismo e por um período de até 90 dias. Porém, se você for pelos EUA, no aeroporto eles exigem.
Há uma maneira mais fácil de verificar se é necessário visto e aplicar para o país que irá viajar, pelo site abaixo:
iVisa fornece a solução mais simples para o processamento do seu visto de viagem. Permite que os viajantes processem vistos de um computador, smartphone ou tablet.
Por favor, se não for inconveniente, tire o seu visto pelo meu link de afiliado iVisa. Você não paga nada a mais por isso, e eu recebo uma pequena comissão que me ajudará a manter o meu site no ar com informações de qualidade. Agradeço muito o seu apoio!
História
Descoberta por Cristóvão Colombo em 1493 e nomeada com o nome do seu irmão, Bartolomeu. A ilha de St.Barthélemy foi colonizada diversas vezes, a primeira, em 1648 pela ilha vizinha, St.Kitts, depois em 1651, foi vendida para a Ordem de Malta e em 1763, a ilha foi colonizada novamente, desta vez por marinheiros franceses da Normandia e Bretanha.
Reza a lenda que o tesouro do famoso corsário francês de ascendência nobre, Monbars o exterminador, ainda está escondido em “Anse du Gouverneur” ou enterrado na areia de “Saline”.
Aos poucos, os corsários tornaram-se comerciantes, lojistas, pescadores e pequenos agricultores. St. Barthélemy permanecera francesa até 1784, e a partir disso ela foi subitamente vendida à Suécia, por um dos ministros de Luís XIV em troca de direitos comerciais do porto sueco de Göteborg.
Como porto livre (zona franca), St. Barthélemy foi utilizada como centro de comércio e abastecimento para as diferentes nações em conflito colonial, durante o século XVIII. Armazéns transbordando de mercadorias cercavam o porto, o qual abrigava navios de qualquer país.
Devastada por um tufão e em seguida pelo incêndio em 1852, os recursos da ilha acabaram e St. Barth foi devolvida para França pelo rei Oscar II da Noruega e da Suécia.
O status de zona franca foi preservado até hoje, assim como algumas lembranças da Suécia, sua arquitetura, de um cemitério, de alguns nomes de rua, e claro, do nome do porto e capital, Gustavia.
Em 1957, o bilionário americano David Rockefeller adquiriu uma propriedade, a reputação da ilha cresceu, transformando St. Barth em um destino turístico de luxo.
Durante os últimos 20 anos, a população residente em St. Barthélemy duplicou-se. Poucos nativos deixam a ilha e um número crescente de estrangeiros estavam em busca de um refúgio tranquilo.
É fácil viver em St. Barthélemy, ganhar a vida não é, especialmente para pessoas que não são nativas.
No dia 5 de setembro de 2017, um dos piores furacões, o Irma, arrasou as ilhas caribenhas. St. Barthélèmy e St. Maarten, foi a região mais afetada pelo furacão, com ventos de mais de 300km/h. Em St. Barth quase nada ficou de pé. Pouco mais de um ano a ilha já está recuperada e pronta para receber turistas novamente.
O Eden Rock, por exemplo, ainda não reabriu, está em reforma. O Emeraude Plage, também em St. Jean, não vai abrir mais, foi comprado.
Os hotéis estão reabrindo renovados, aproveitaram a reforma para serem repaginados, construindo mais quartos. O que já era muito bom, ficou ainda melhor.
Como Chegar
Serviços VIPS
Serviços Premium VIP Meet & Greet
Serviços que inclui pegar o passageiro na porta da aeronave e escoltá-lo para a fila de prioridade de Imigração e depois para o Salão VIP onde você pode sentar e relaxar, enquanto a equipe VIP recupera a sua bagagem. Na hora de partida para St. Barth, a equipe VIP irá levá-lo para o portão de embarque. Taxas começam em US $ 200 por casal, é caro mais evita aborrecimentos de perder a conexão para St. Barth e ter que pegar um ferry ou até ter que pernoitar em St. Maarten.
EASYWAY SBH, (+590) 590 271 235 E-mail: info@easyway-sbh.com
Após a chegada ao aeroporto de St Maarten, os agentes da Easyway irão te encontrar e no “TRANSFER INFORMATION DESK ” (um sinal verde) que é imediatamente antes da imigração. Eles vão acompanhá-lo diretamente para o St Barth Commuter check-in no balcão. St Barth Commuter vai precisar de seus recibos de malas para permitir que o agente VIP recolham as suas malas.
Este processo evitará a fila de imigração.
Serviço VIP 135 Euros p/ 1 pessoa e 54 Euros pegar malas
176 Euros p/ 2 pessoas e 54 Euros pegar malas
Os preços indicados incluem o desconto de 10% para passageiros St. Barth Commuter.
Você será recebido no Aeroporto Internacional Princess Juliana em St. Maarten e Pole Caraibes, Point-à-Pitre (Guadalupe). A equipe VIP vai cuidar de você a partir do momento em que seu vôo chega. St Barth Services irá acompanhá-lo para a sala de embarque e ajudar no check-in para todos os voos regionais e internacionais. Fazem todas as transferências de bagagem para você.
Daniel Correia, Latin-Luxe VIP Services, o seu concierge de luxo em St. Barths. O Daniel é Português que mora em St. Barth, faz reservas dos voos, villas, hoteis, restaurantes, carros, Yachts, veleiros e etc.
Dicas do Sérgio:
“Em qualquer caso, vale a pena contratar os serviços da St. Barth Services (00590-590-275626 ou brice@stbarthservices.com), que consistem em fazer a transferência direta do avião que chega em St. Maarten para o avião fretado ou o regular, da Winair, com facilidades para passar em todos os controles do aeroporto além deles cuidarem da bagagem. Neste caso é garantido que a bagagem chega com o passageiro. O preço é em média de 80 € por pessoa. Este serviço permite que o passageiro chegue em St. Barth um pouco mais cedo, porque não se perde tanto tempo em St. Maarten, chegue com as bagagens e sem nenhum stress, o que é muito bom no fim de uma viagem longa.
O Daniel Correia é um português vivendo na ilha há alguns anos e é proprietário da Luxe VIP Services. É Especializado em turistas brasileiros e latinos. É uma espécie de assistente pessoal do turista na ilha. Os serviços que presta estão descritos no site dele, St. Barth In Your Hands. Tem muitos clientes brasileiros.” grifos meu.
Avião
Para chegar em St. Barthélèmy, o meio mais simples, e mais rápido é de avião. As grandes companhias aéreas propõem voos regulares para St. Martin, San Juan, ilhas próximas. E as companhias locais estabelecem as conexões para o aeroporto de St. Barthélemy (Gustav III) situado em St. Jean, a 5 minutos de Gustavia.
O aeroporto internacional mais próximo de St. Barth (SBH) é o Juliana (SXM). Mais é possível chegar também na ilha por San Juan, Puerto Rico (SJU) ou por Pointe-a-Pitre, Guadalupe (PTP).
USAIR, Delta, Continental, American Airlines, e United Airlines tem vôos diretos para St. Maarten, Juliana( SXM ) partindo dos EUA; Air France, Corsair, e KLM fazem vôos diretos da europa para St. Maarten e Guadeloupe.
Saindo do Brasil, temos algumas opções:
American Airlines, com escala em Miami, de aproximadamente 7h, sai às 12:30, chegando em St. Maarten às 16:30 (tem fuso horário de mais uma hora), tempo apertado para pegar o último voo para St. Barth (17:00). Antes eu sugeria contratar um Vip do aeroporto, mas devido ao atraso da AA, ele não me esperou, eu já tinha pago pelo serviço.
Para os turistas menos econômicos, e que não curtem grandes emoções (possível perda da conexão), sugiro ir pela AA de Miami para San Juan, em Porto Rico. São seis voos diários, enquanto que, de Miami para St. Maarten, tem apenas um voo. E, de San Juan, tem dois voos diários, direto para St. Barth, pela Tradewind Aviation (1h7min), porém, bem mais caro do que a Winair que sai de St. Maarten (15min).
Copa Airlines, tem quatro voos semanais para o destino a partir do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá.
Passageiros de sete capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, podem aproveitar os vôos da madrugada rumo ao Panamá e conectar-se imediatamente para a ilha, onde desembarcam às 11h20 (horário local). Durante a conexão, no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, os viajantes evitam as filas de imigração e alfândega, além de terem as malas despachadas para o destino final.
Infelizmente o aeroporto Princesa Juliana ainda não foi todo recuperado depois do furacão Irma, perdeu o andar de superior, estava ainda confuso (23 de Fevereiro 2019). Como já falei, perdi a conexão para St. Barth. O Vip do aeroporto não estava mais nos aguardando e não tinha ninguém (às 19:00h) para dar alguma informação de hospedagem e havia internet no aeroporto. Resultado, pegamos um táxi na rua e pedimos para nos levar em qualquer hotel para pernoitar, o motorista foi ótimo, sorte nossa! Ficamos no Hotel Mercure St. Maarten Marina, simples e confortável, uma dica se perder o voo.
Dicas do Sérgio:
“O trecho St. Maarten/St.Barth/St.Maarten tem que ser comprado pela internet e o horário deve ser entre 16:30 e 17:30 h, pois antes deste intervalo não dá conexão com o vôo de Miami e depois o aeroporto de St. Barth fecha.
Desde 2010 a Copa faz o vôo Brasil/Panamá/St. Maarten algumas vezes por semana. É a melhor alternativa, porque sai bem cedo do Brasil, troca no Panamá e chega no mesmo dia a St. Maarten, a tempo de pegar o avião para St. Barth. E como bônus, não precisa fazer imigração nos Estados Unidos, nem esperar até 3h para ter o passaporte carimbado, na ida e na volta. No Panamá, você sai de um vôo e entra no outro, sem nenhuma burocracia. Antes das 13h você já estará em St. Barth.
Se o grupo for múltiplo de 4 ou de 6, vale a pena fretar um vôo St.Maarten/St.Barth/St. Maarten, pois o preço será quase o mesmo da Winair. Quem freta é a St. Barth Commuter (00590-590-275454).”
Winair, Air Caraibes, St. Barth Commuter e Tradewind Aviation têm voos para St. Barthèlémy. Air Caraibes tem conexão para St. Barthélemy de Guadeloupe e de St. Maarten. Os vôos de St. Maarten à St. Barthélemy levam em média 15 minutos. Guadeloupe fica a 45 minutos se você tiver sorte suficiente para encontrar um vôo direto. Caso contrario levará cerca uma hora e meia, com escala em St. Maarten. E de San Juan, Porto Rico, para St. Barth, pela Tradewind Aviation leva 1h07.
É possível também fretar um avião para um transfer entre as ilhas de St. Juan e St. Barth, mais também entre Antígua e St. Barth. (British Airways tem um voo direto entre Londres e Antígua). A pista de aterrissagem de St. Barth é curta e os pilotos precisam de uma qualificação especial. Para muitos, aterrisar em St. Barth em dias de muita ventania é uma verdadeira aventura. Mas a viagem é linda e muito rápida.
Winair, voo de St. Martin – St. Barthélemy, Saint Jean Airport
☎:1 (866) 466 0410 do EUA e Canada. ☎: +1 (721) 545-4237 de outros países Email: reservations@fly-winair.com
St. Barth Commuter, voo de St. Maarten – St. Barthélemy
☎:(+590) 590 27 54 54 Email : info@stbarthcommuter.com
Tradewind Aviation, voo de San Juan, Porto Rico para St. Barth
Jatos Privados
A pista de aterrissagem aeroporto mede 651 metros de comprimento, e uma abordagem independente da direção, pode ser muitas vezes perturbada pelas turbulências. Em consequência, a aviação civil francesa exige um certificado especial a todos os pilotos que forem aterrisar em St.Barth.
Barco
Caso você tenha receio sobre a aterrissagem em St. Barthélemy, uma ida e volta em Ferry custa de 50 à 75 Euros. Porém, eu não aconselho, pode jogar bastante.
The Edge
Existe também um ferry mais rápido chamado The Edge que faz ligações quotidianas de Gustavia à Simpson Bay. Uma vez por dia de segunda à sábado, partindo de La Marina Pelican para Sint-Maarten, lado holandês, às 9hs e retornando à St Barts as 16hs.
MV Voyager
A companhia marítima Voyager, e seus barcos Voyager 1 e Voyager 2, garante o ano todo travessias rápidas e confortáveis entre as ilhas de Saint Barthélémy ( St. Barts ) Saint Martin ( Sint Maarteen ) e Saba. Pergunte por DANY ! diretamente no Voyager no cais do porto de Gustavia nos horários de partida ou de chegada.
Em Iates privados
Toda uma gama de serviços estão disponíveis para os Iates :
Sessenta espaços disponíveis para aqueles que não ultrapassem o limite de 200 pés ( 60 Metros ), com imersão máxima de 5 metros.
Ancoragem no porto interior de até catorze barcos com menos de 25 metros, com um imersão máxima de 4 metros
Ancoragem fora do porto para mais de 100 barcos
Abastecimento de combustível, água, drogarias e alimentos estão presentes no porto.
Duas horas antes de sua chegada, os barcos devem entrar em contato com a capitão do porto no canal 16 da VHF. Desde a sua chegada o comandante deve se apresentar na capitania dos portos levando todos os documentos de registro da embarcação e o passaporte de cada passageiro e tripulante.
Para informações complementares , entrar em contato com a capitania:
☎ : (+590) 590 27 66 97
Fax : (+590) 590 27 81 54
Email: port.de.gustavia@wanadoo.fr
Quando visitar
Do início de Novembro ao final de Agosto. Em Dezembro é considerado alta temporada, além de ser muito mais caro, requer reservas com muita antecedência, no entanto outras datas do ano são bastante concorridas:
– Na última semana de Março acontece a “Bucket Week”, corrida dos maiores veleiros do mundo, é a semana mais sofisticada da ilha;
– Em Julho temos as férias dos europeus, a ilha oferece uma programação especial de férias. É um período de muito calor na ilha;
– Durante o mês de Agosto acontecem os festivais de música para comemorar o final da temporada. St Barth Family Festival e o St Barth Summer Session, um grupo de músicos de Berkley faz sessões diárias nos hotéis e restaurantes;
– E em Novembro a ilha da início a nova temporada com o festival gastronômico “Taste Of St Barth”, chefs renomados do mundo todo se juntam para desenvolver novos pratos;
Não recomendamos a viagem entre os meses de Setembro e Outubro por ser uma época de condições meteorológicas instáveis. É também durante este período que as atividades na ilha são fechadas, muitos moradores estão de férias e se organizando para a temporada de inverno.
Informações Úteis
Moeda – Euro, mas o dólar também é aceite. Documentos – Passaporte válido, pelo menos, seis meses.
Fuso horário – 1 hora ou de 2 horas no nosso horário de verão.
Idioma – o francês é a língua oficial. No entanto, em St. Barthélemy utilizam-se dois dialetos locais, o normando e o crioulo. Grande parte da população fala inglês e todos se entendem, tanto em hotéis como em restaurantes e lojas.
Vacina – Fui para St. Barth 5 vezes, no aeroporto de Miami, pediram 2 vezes o comprovante de Febre amarela, é melhor não arriscar.
Eletricidade – 220 V.
Hotéis
A oferta de acomodações é composta de 70% de casas de luxo e 30% de hotéis. Ao contrário da maioria dos outros destinos turísticos no Caribe, aluguel de casas particulares e de chalés é altamente desenvolvida em St. Barthélemy.
Apesar de ter uma grande oferta hoteleira, St. Barth não tem nenhum hotel de rede internacional (tipo Hilton, Marriott, etc). Há dois hotéis ligados à rede de reservas Relais & Chateaux e um à rede Leading Hotels of the World. Quase todos os hotéis são operados pelos donos.
Os preços variam muito, dependendo da estação do ano: a altíssima estação é de 20 de dezembro a 06 de janeiro, a alta é de 07 de janeiro ao início de abril e o restante é baixa estação.
Les îlets de la plage, na praia de St-Jean
☎:+(59) 059027-8857, ☎:+(59) 059027-8858
Les Ilets, como é chamado, é um pequeno condomínio de 12 villas lindas, super charmosas! localizado em frente a praia de St Jean, de um, dois e três quartos, de frente para a praia ou entre os jardins tropicais.
Possui serviços de limpeza, impecável, menos nos domingos e feriados. Todas as manhãs, uma cesta de pães e croissants frescos são entregues na sua villa. A casinha é linda, decorada com muito bom gosto, a cozinha é bem equipada, há uma máquina Nespresso ou se preferir, café regular próximo à piscina. Amamos ficar no Les Ilets, a equipe é ótima, muito simpática e fazem de tudo para te agradar. Não tem coisa melhor do que abastecer sua villa com vinhos, queijos, frutas frescas de um supermercado francês. Há e ainda tem um bom custo/benefício! Na minha opinião é o melhor lugar para ficar em St. Barths.
Christopher, Pointe Milou, 97133, ☎:+590 590 27-6363 Site: http://www.hotelchristopher.com
Hotel lindo de design, estilo contemporâneo, localizado em um jardim tropical. Antes da reforma, devido ao furacão, tinham 42 quartos e suites, amplos e luminosos, todos com vista para o oceano. Atualmente construíram mais quartos. Dispõe de uma piscina infinita, 2 restaurantes maravilhosos e uma sala de fitness, bem como um spa Sisley. O café da manhã é fantástico!
Este “boutique hotel” combina perfeitamente luxo, requinte e discrição. Embora não está na praia e seja um pouco afastado do Centro de St. Barth, vale a pena ficar neste hotel luxuoso.
Eden Rock, Baie de Saint Jean, Saint Barthélemy 97133,
Localizado sobre uma rocha e cercada por praia de areia branca, mar azul claro e um belo recife de coral repleto de vida marinha selvagem. A sua localização é privilegiada, no coração da ilha, próximo das boutiques, bares e restaurantes, situados na vila de St. Jean.
Foi o primeiro hotel da ilha de St. Barth, construído em 1950, por um aviador e aventureiro da ilha, chamado Rémy de Haenen. Foi visitado pela Greta Garbo, Rockefeller e sua família, que gostou tanto da ilha, comprou terras e construiu casas. No momento (Março2019), ainda está em reconstrução, devido ao furacão Irma.
Le Sereno, Grand Cul de Sac BP 19 St Barthelemy,
Le Sereno é um hotel de praia no Grand Cul de Sac, com apenas 36 suites e três Villas de quatro quartos, com vistas para as águas azul-turquesa do Mar do Caribe. Inspirado pela contradição da ilha de luxo e simplicidade, o renomado designer parisiense Christian Liaigre ajudou o Le Sereno a ganhar sua reputação como um dos hoteis mais elegante entre um seleto grupo de hotéis St. Barthélemy. Afastado do Centro de St. Barthélèmy.
Pearl Beach, Plage de St Jean, 97133 St Barthelemy,
Antigo Tom Beach! O hotel é lindo, pequeno, está situado na praia de areias brancas de St-Jean. São apenas 12 quartos, não são grandes, mas tem um terraço e vista para o jardim. É um dos melhores custo-benefício de St. Barth, é necessário fazer a reserva com bastante antecedência, é muito procurado. O bar do hotel, o La Plage é excelente, com os pés na areia.
Le Barthélemy Hotel & Spa, Baie de Grand Cul de Sac
Mais um novo hotel luxuoso de 5 estrelas em St. Barth, inaugurado em 2016, lindíssimo! Situado à beira mar, na tranquila baía Grand Cul de Sac. Hotel requintado, com decoração Contemporânea de muito bom gosto, do célebre designer Sybille de Margerie. Possui 46 suítes, a maioria com vista para o mar.
Tem um bar da praia, Le Turquoise e um fantástico restaurante, Aux Amis, cozinha francesa e sofisticada elaborada pelo criativo chef francês Guy Martin.
Por favor, se não for inconveniente, faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking.com, é só clicar no nome do hotel da sugestão. Você não paga nada a mais por isso, e eu recebo uma pequena comissão que me ajudará a manter o meu site no ar com informações de qualidade. Agradeço muito o seu apoio!
Aluguel de Villas
Dicas do Sérgio:
“Uma alternativa aos hotéis, consiste no aluguel de casas (que chamam de villas). É uma das melhores maneiras de bem desfrutar St. Barth, apesar do preço ter subido muito. O serviço (arrumação diária, exceto domingos) e o suporte são perfeitos. Há muitas imobiliárias fazendo este serviço, mas as principais são a WIMCO e a Sibarth. Todos são muito simpáticos, eficientes e pacientes. Já tivemos problemas com uma vila que alugamos e a solução foi imediata e super eficaz.
As casas são limpas, as roupas de cama e utensílios idem. Todas as casas têm piscina e muitos jardins. Quase todas têm vista, algumas deslubrantes. Pouquísimas casas estão na praia, mas isso não é um problema, pois quase todo mundo vai para as praias de carro, já que não há problema para estacionar. Todas as casas têm conexão para internet (wi-fi) .
O pessoal das imobiliáras lhe aguardará no aeroporto e lhe mostrará a casa. Também designam um “concierge”, que lhe atenderá nas suas solicitações, quando necessário, tipo reservas de restaurante, etc. A gorgeta para a empregada da casa é normalmente € 10/dia.”
A ilha tem cerca de 635 Villas de luxo para locação por semana. São excelentes e são destinadas aos turistas que procuram uma experiência de viagem intimista e personalizada.
Segue alguns sites de aluguel de villas:
Luxury Retreats – http://www.luxuryretreats.com/North-America/Caribbean/St-Barts/
Wimco–http://publicbeta.wimco.com/villa-rentals/caribbean/st-barthelemy/default.aspx
Sibarth – https://www.sibarth.com/our-villas
Eden Rock – http://www.edenrockvillarental.com/en/villa-search/
Luxe St. Barts – http://www.luxestbarts.com/nos-villas/
Praias
St. Barth conta com quatorze praias, de areias brancas e cintilantes. Nunca estão lotadas, mesmo em alta temporada. Elas são todas publicas. Nudismo é supostamente proibido, mas fazem topless. Na praia de Salinas, tem nudismo no canto esquerdo.
Há praias na ilha, que oferecem bons hotéis, restaurantes e esportes náuticos, em Grand cul de Sac, St.Jean, Flamands e Shell Beach.
Shell Beach
Esta praia está localizada a alguns passos do centro de Gustavia. É uma praia pequena e linda! A areia é de conchinhas, o que faz o mar ficar mais claro, machuca um pouco o pé. Como é próxima ao porto, sugiro que evite ir nesta praia quando tem navio parado. É uma praia mais protegida do vento.
Tem um ótimo restaurante/bar pé na areia, com espreguiçadeiras e barracas de praia. Shellona, ex-Dõ Brazil, oferece autêntica cozinha mediterrânea, elaborada pelo Chef Grego Yiannis Kioroglou. Muito animado com som de DJ, e o pôr do sol, é imperdível! Necessário reservar, em alta temporada fica lotado. Quando fomos, em Março, fechava às 16:00, no site diz que vai até às 20:00.
Gouverneur
Uma das mais belas praias da ilha, a minha preferida. Uma beleza natural de tirar o fôlego. É necessário chegar de carro ou moto, tem um estacionamento muito próximo. A praia não tem infra-estrutura e nem bar de praia, precisa levar água, barracas e cadeiras, normalmente os hotéis emprestam. Reza a lenda que o famoso pirata Montbar escondeu o seu tesouro em alguma caverna de Gouverneur.
Saline
É também uma das mais belas praias da ilha, grande e boa para uma caminhada. Um lugar favorito para naturistas. Embora o nudismo não seja permitido na ilha, muitas vezes ele é praticado no canto esquerdo desta praia.
Você pode chegar a esta linda praia de areia branca e águas azul-turquesa por um caminho pelas dunas, exige um leve preparo físico. Não tem infra-estrutura e nem bar de praia, é necessário levar barraca e água. Tem nudismo na praia. Precisa ter carro ou moto para chegar na praia, tem estacionamento.
Toiny
Praia do hotel Toiny, localizada na “costa selvagem”, é quase deserta. Fortes correntes marítmas desencorajam os nadadores mas atraem os surfistas.
Grand Cul de Sac
A praia se estende ao longo de uma lagoa em tons sutis de azul, rodeado por palmeiras, bem protegida com águas calmas e pouco profundas. Um lugar ideal para crianças e fãs de esportes náuticos.
Lorient
Esta praia e popular entre as famílias e moradores da ilha, porque é agradável e segura para as crianças.
Um local ideal para descobrir a vida marinha. Tartarugas e peixes coloridos gostam de se seconder ao longo do recife que protege a baía. É também um dos locais preferidos dos surfistas, competições, regularmente são realizadas nesta praia.
Saint Jean
A baia de St.Jean se divida em duas praias separadas pelo hotel Eden Rock. É a primeira praia que se vê, ainda no avião, quando chega em St. Barth. É longa, de areia branca e a água é de um azul muito claro e cintilante, possui restaurantes na areia da praia, bem como pequeno centro de esportes marítimos, é a mais animada, principalmente próximo dos restaurantes e hotéis, mas nunca fica lotada. Ótima praia para caminhadas.
Anses de Cayes
Favorita dos surfistas. O vento muitas vezes vem do mar. É também a praia sobre a qual se situa o Hotel Manapany.
Flamands
Um longo trecho de areia branca e água mais profunda. Às vezes o mar é um pouco perigoso, principalmente no inverno. Há um excelente resort nesta praia.
Colombier
É uma praia lindíssima, muito tranquila, devido à dificuldade de acesso. Acessível apenas por mar ou uma caminhada de 20 minutos ao longo de um caminho sinuoso de Flamand. Colombier é uma praia muito bucólica, um ponto de encontro favorito para tartarugas, arraias, lagosta e até golfinhos. E um local perfeito para ancorar iates.
Alguns ainda chamam esta praia de “La Plage de Rockfeller” o famoso nome do antigo proprietário do imóvel próximo. É um lugar para piqueniques aos domingos, e os habitantes locais tem uma tradição de acampar durante o período de Páscoa. Não tem infra-estrutura, é necessário levar água e barraca de praia.
Outras atrações
Mergulho
A ilha possui uma rica fauna e uma das maiores variedades de flora, classificada como um “parque marinho Natural”.
Mergulhar com máscaras, nadadeiras e snorkel, ou uma imersão prolongada com garrafas de oxigênio, encontra um maravilhoso mundo subterrâneo!
Os mergulhos mais bonitos são ao redor do Pain de Sucre, em torno da ponta da l’Âne Rouge em Colombier e em torno da ilhota Coco.
Um pouco afastado do porto, uma carcaça de um magestuoso barco naufragado em 1991, medindo 75m, incentiva à um mergulho misterioso.
As tartarugas marinhas, cuja pesca foi proibida desde 1991, retornaram rapidamente ao seu habitat em Colombier, e em torno da ilha.
Quem mergulha nas águas protegidas da reserva marinha natural devem doar um euro por mergulho, uma taxa simbólica para financiar a manutenção dos ancoradouros disponíveis para os barcos que desejam atracar nas águas da reserva. Para pessoas que tenham hábito de mergulhar regularmente, existe um sistema de cartas de mergulho válidas por um ano com custo anual de 15 Euros. Permitindo que você mergulhe quantas vezes quiser.
Gustavia
Cidade antiga com sotaque escandinavo. Lugar ideal para fazer suas compras isentas de taxas.
Gustavia possui a forma de uma ferradura ao redor de um canal bem protegido e guardado por quatro fortes hoje em ruínas. Atualmente, Gustavia mostra claramente a sua vocação portuária qua foi a sua razão de ser histórica. Chamado porto de Carénage na sua colonização, rebatizado pelos Suécos em homenagem ao rei Gustav III da partir de 1785.
Gustavia continua voltada para seu porto conservando sua tradição de negócios herdado de seu passado. Armas, suprimentos e escunas carregadas de gado em direção à Martinica, foram substituídas por veleiros, Iates, produtos de alta tecnologia, luxo e beleza. Apesar de toda esta riqueza, Gustavia soube conservar seu charme e sua simplicidade, os habitantes preocupados com seu patrimônio e seus interesses, logo compreenderam que a autenticidade podia ser o máximo do luxo.
É sempre bom dar um passeio na cidade para apreciar as vitrines e joalheiras, habitações antigas bem conservadas e elegantes casas coloniais hoje pertencentes aos órgãos administrativos (Prefeitura, Delegacia e Tribunal de Justiça). É agradável sentar-se em um terraço de café ou caminhar à beira do cais, vendo os Pelicanos.
O charme desta cidade se deve ao seu habitat que nos faz relembrar a presença sueca: uma igreja anglicana e sinos feitos em madeira e algumas casas, pintadas com cores vivas facilmente reconhecidas pelos revestimentos de madeira horizontal e suas janelas em forma de guilhotina.
À uma distância curta e acessivel em poucos minutos de carro ou moto pela estrada da colina Laurin, L’anse du Gouverneur, uma das mais belas praias da ilha, isolada e muito mais tranquila que a praia de Shell Beach, que fica mais próxima do centro da cidade.
Saint Jean
Esta baía um dia foi protegida por corsários com canhões. O primeiro hotel a se instalar nesta ilha se chama Eden Rock, frequentado por M. Rockfeller que sem duvida alguma contribuiu fortemente para promover a ilha.
Saint Jean não é apenas um local de passagem, este bairro oferece além de suas boutiques de renome, casas magníficas, hotéis e restaurantes, como o famoso Nikki Beach.
A entrada da pista do aeroporto Gustav III se encontra nesta bela praia.
Gastronomia
Comer bem é um das grandes características de Saint Barthélemy. Essa paixão impulsiona os grandes chefs a serem criativos da preparação e apresentação de seus pratos. Vindos das melhores Escolas de Hotelaria da França, eles são inspirados nos melhores sabores do mundo inteiro. Uma cozinha francesa reinventada, misturada com a cozinha crioula tradicional. Isso é válido não somente nos restaurantes locais, mais também em casa, pois as mercearias e supermercados possuem uma grande variedade de produtos e as comidas prontas são de excelente qualidade. Em St. Barth, é fácil encontrar um chefe que vai à sua casa preparar as suas refeições personalizadas.
Restaurantes
L’isola, Rue du Roi Oscar II Gustavia ☎: + (59) 05 90 51 00 05, Email: reservations@lisolastbarth.com
Após 10 anos à frente do famoso Via Veneto, em Santa Mônica, o proprietário Fabrizio Bianconi decidiu expandir sua marca de sofisticação da culinária italiana para St. Barthélemy.
L’Isola é conhecido por suas sofisticadas e maravilhosas receitas italianas, preparadas com os mais requintados ingredientes importados diretamente da Itália. Um restaurante imperdível!
Necessita de reserva antecipada, já que a espera costuma ser grande para um número limitado de mesas.
Aux Amis, Baie de Grand Cul de Sac, Saint-Barthélemy 97133, São Bartolomeu +590 590 77-4848
Localizado à em frente a praia de Grand Cu de Sac, com uma vista deslumbrante!
O restaurante do hotel Le Barthélemy tem um ambiente diferente de acordo com a hora do dia. Para o almoço, o Le Barth oferece cozinha leve e saborosa, com carne feita no Rotisserie e peixe à la plancha, perfeito para um dia na praia. A partir do pôr do sol, abraçado pelo som suave das ondas, o restaurante transforma-se em Aux Amis, com um menu gourmet, elaborada pelo criativo chef francês Guy Martin, que mistura a cozinha francesa sofisticada, com indiana e sabores internacionais em um ambiente descontraído, mas elegante.
On The Rocks, na Baía de St. Jean, no Hotel Éden Rock,
☎:+590 590 29 7999
No momento (Março 2019) ainda está sendo reconstruído.
Tem uma localização excepcional debruçado nas rochas do hotel Eden Rock, com vista inesquecível sobre a Baía de St Jean.
O talentoso chef gosta de trabalhar com os produtos da mais alta qualidade, inspirados por sabores de outros lugares, trazendo um toque moderno na cozinha. Ele respeita os produtos frescos e sazonais e sua obra reflete sua autenticidade. Sua cozinha inventiva, internacional e elegante. O restaurante é ideal para casais, é muito romântico.
Cocktails requintados ao pôr do sol e um menu de snacks aperitivo disponíveis a partir de 18:00, o restaurante abre às 19:00 para o jantar.
Bonito, Rue Lubin-Brin, Gustavia ☎:+590 590 279 696
O restaurante devia ser chamar lindo! Um dos mais famosos da ilha, em um ambiente charmoso, descontraído e com um clima animado. Possui uma vista deslumbrante para a enseada de Gustavia. A decoração é clean, com um lounge branco e almofadas azuis. Reserve uma mesa próxima as janelas, para ter um jantar com uma linda vista.
Com 10 anos vividos na Venezuela, o Chef Laurent Cantineaux criou experiência gastronômica, franco-latina. Conhecido por seus deliciosos ceviches e pratos de frutos do mar. Uma ótima música, com dj e um pôr-do-sol fantástico!
Orega, 13 Rue Samuel Fahlberg, Gustavia ☎: (+59) 0590 524 531
Orega cria uma experiência de fusão com cozinha japonesa e francesa, utilizando ingredientes de qualidade. Oferece pratos clássicos e exclusivos, primorosamente preparados e apresentados para o seu jantar. Funcionários simpáticos, possui um serviço impecável em um ambiente charmoso. Você janta com as estrelas, o restaurante possui um toldo retrátil. Abre às 18:30 até 22:30, fecha às quartas-feiras. É necessário reservar em alta temporada, fica lotado.
Bagatelle, Rue Samuel Fahlberg, Gustavia
☎:(+59) 0 590 27 51 51
O Bagatelle é uma filial do restô que virou hit em Nova York. Localizado ao longo da orla, em Gustavia. O menu é uma combinação de cozinha francesa com mediterrânea. No bar uma ótima seleção de drinks refrescantes, um ambiente descontraído, ideal para o pôr do sol ou um jantar festivo. Música alta e muito animada, se preferir um pouco mais de sossego, reserve sua mesa na varanda apreciando a coreografia dos barcos ancorados no porto.
Dês Pêcheurs, no Hotel Le Sereno ☎:+590 590 29 83 00,
Email info@lesereno.com
Em ambiente descontraído, pés na areia, este delicioso restaurante está localizado no Hotel Le Sereno. Os pescadores locais chegam ao Le Sereno em seus barcos para entregar diariamente os peixes. O peixe é “preparado como você gosta”, inteiro ou em filete. Sugiro o almoço tardio, com o pôr do sol.
Taino, no Christopher Hotel, Pointe Milou, 97133,
☎:+590 590 27-636 Email communication@hotelchristopher.com
Nativo de Touraine, Jean-Baptiste Piard é um jovem chef com experiência internacional. Começou sua carreira na França, em vários restaurantes gourmet de renome, em seguida, tomou a estrada para o Canadá, Polinésia Francesa, fixando-se em St. Barthélemy.
Melhor cozinheiro da Polinésia Francesa em 2013, está agora no comando das Taino & Mango. Muito meticuloso na escolha dos seus produtos, bem como na apresentação de seus pratos, desfrute de uma cozinha requintada, influenciada por suas viagens.
Eddy’s, 12 rue Samuel Fahlberg, Gustavia,
☎: +590 590-27–54–17
Localizado em um pequeno jardim tropical, o menu mistura a gastronomia créole e francesa, além de idéias que o dono, Eddy Stakelborough, traz de suas viagens. Para quem quer conhecer um pouco da culinária local, é obrigatório fazer ao menos uma visita ao aconchegante Eddy’s (Rue du Centenaire), restaurante predileto do ator Tom Hanks em St. Barthélemy.
O restaurante não aceita reservas. Fechado aos domingos.
Santa Fé, Estrada de Lurin, ☎:+590 590 27-6104
Localizado a poucos minutos de Gustavia, na entrada da praia de Gouverneur. Emmanuel trabalha com uma equipe profissional, a fim de fornecer um dos menus mais variados na ilha, tanto para o almoço e jantar, misturando produtos locais com cozinha tradicional francesa. Para um jantar perfeito, sugiro a lagosta ao thermidor, Wahoo com gengibre e coentro, recheado lula, duo de pato com molho de laranja, ou o tradicional “coq au vin.” Também podem desfrutar de especialidades francesas regionais como ragu de carne de vitela, sweetbreads, carne bourguignon, peito de pombo com molho de foie gras, linguado ou uma costeleta de vitela com cogumelos Morel. O restaurante possui um grande tanque do qual você pode escolher sua própria lagosta viva. Serviço personalizado e uma cozinha deliciosa. Todas as quintas-feiras tem a entrada de mexilhões no vinho branco, maravilhoso!
É necessário fazer reserva, procura uma mesa na varanda.
Acho que este é o meu restaurante predileto em St. Barth!
A partir de meio-dia às 15:00 e 6:30-22:00. Fechado toda quarta-feira e de 24 agosto – 14 outubro.
Le Gaiac, Hotel le Toiny, Anse de Toiny ☎:+ 590 590 27 77 47
Localizado no Hotel Le Toiny, com vista para o Mar do Caribe. O restaurante foi totalmente redesenhado e remodelado durante o verão de 2015, com uma estética “chic costeira” clean. O Chef Jean-Christophe Gille, renomado artista culinário, é conhecido por sua combinação gastronômica criativa da cozinha francesa com os sabores locais do Caribe. Apaixonado pelo que faz, e sempre inspirado.
O menu do almoço com produtos frescos locais, sempre que possível, oferecendo saladas, um bar de ceviche, peixe grelhado, mahi-mahi, pargo, lagosta, camarão e o menu de jantar sugiro o espaguete com trufas negras, preparado na mesa, antes passa a massa em uma roda de queijo parmesão. Uma incrível experiência culinária!
Fechado 15 de Agosto à 1º de Novembro. Aconselho fazer suas reservas com antecedência.
L’Esprit Localizado na estrada para a praia de Salinas
☎: +590 590 52 46 10
Chef Jean-Claude Dufour, ex-on-the-Rocks do Eden Rock Hotel, agora dirige o seu próprio restaurante em um lindo jardim tropical em Saline. Sua cozinha tem raízes francesas tradicionais enriquecido com sabores exóticos. Desfrutar de um jantar sob as estrelas. A novidade é um bar de tapas e “Esprit At Home”, um serviço de catering para suas festas privadas. Fechado de 12 de Junho à 17 de Julho e às quartas-feiras não funciona.
Tamarin, estrada para a praia Salinas ☎:+590 590 29 27 74
Julie e Paco, são os novos proprietários do restaurante Tamarin. Localizado em um belo jardim, projetado pelos paisagistas Denys Ridrimont e Kevin, em torno de uma árvore de tamarindo, perfeito para relaxar.
Aberto todos os dias, para almoço, jantar e lanches à tarde, o restaurante possui um ambiente acolhedor “chic”. Fechado em Setembro e Outubro e às segundas-feiras. Tem um brunch aos domingos.
Le Carré d’Or, Rue Auguste Nyman, Gustavia
☎: +590 590 52-4611
Apesar de ficar dentro da galeria, é um lugar muito agradável. Difícil decidir se é mais perfeito para o almoço ou para o jantar. Serve refeições leves e muito boas.
La Langouste, praia de Flamands, no Hotel Baie des Anges
Com vista para a Baía de Flamands, La Langouste oferece um menu misturando tradições “creole” com cozinha clássica francesa. Os amantes de frutos do mar podem escolher, desde ceviche de linguado com peixes locais como mahi-mahi e atum. Aqueles que estão mais no clima de carne podem optar pelo ossobuco de cordeiro, filé mignon ou vitela grelhada. Mas obviamente que pelo nome do restaurante a especialidade da casa é a lagosta fresca das águas da ilha, selecionados direto do tanque, grelhadas ou cozidas no vapor na hora e servida com três molhos especiais criados pelo chef Michel.
Shellona, ex-Dõ Brazil, de frente para o mar, com vista deslumbrante para as águas azul-turquesa do Caribe e com os pés na areia em Shell Beach.
Oferece autêntica cozinha mediterrânea, elaborada pelo Chef Grego Yiannis Kioroglou.
É o lugar perfeito para desfrutar do almoço em uma das praias mais bonita de St. Barthélemy. O restaurante possui uma atmosfera calorosa e festiva com boa musica ao som de DJ. Possui uma boa carta de vinho e deliciosos cocktails no bar. Espreguiçadeiras com guarda- sol para alugar. O pôr-do-sol é fantástico. Necessário reservar, em alta temporada fica lotado, inclusive a tripulação dos yatchs reservam as espreguiçadeiras para os seus clientes cedo, apesar de muitos irem só para almoçar, as espreguiçadeiras ficam desocupadas, mas reservadas.
Quando fomos, em Março, fechava às 16:00, no site diz que vai até às 20:00.
Uma dica: Se no Porto de Gustavia tiver um navio, evite esta linda praia, é a única próxima do porto e dá para ir caminhando até a praia. Se sua intenção é relaxar, não vá! Imagine a quantidade de turistas de um navio, em uma praia pequena paradisíaca?
La Plage, praia de St. Jean, no Hotel Tom Beach,
☎:+590 590 27-5313, ☎:+590 590 52 81 33
Com os pés na areia, de frente para a bela baía de St Jean, você pode desfrutar de uma experiência culinária memorável.
A cozinha é uma mistura única de culinária francesa e temperos latinos, graças ao Chef peruano Paul Coste, que trouxe seus gostos e sabores nativos da América do Sul para sua criação. Além da boa comida o restaurante é conhecido pelo seus entretenimentos e eventos excepcionais, tais como: girador do fogo, desfiles de moda, brunches, música ao vivo, DJs, festas especiais, eventos temáticos (Bikini Brunch todos os sábados para o almoço), degustação de vinhos semanais, ou um churrasco de inspiração “creole” aos domingos. Possui espreguiçadeiras na areia.
Aberto diariamente, almoço e jantar das 12:00-15:00 e 19:00-22:00 Fechado em Setembro.
Nikki Beach, praia de St. Jean, ☎:+590 590 27-6464
Email: reservations.stbarth@nikkibeach.com
Com o pé na areia da praia de St. Jean, Nikki Beach é conhecido como o Beach Clube do jet-set. Restaurante/Bar charmoso, super animado, com DJs convidados, música alta e pessoas dançando em cima das mesas. Possui um cardápio com opções variadas, inclusive comida japonesa e com ótimos drinks. Oferece serviço de praia para quem quiser passar o dia, mas o aluguel das espreguiçadeiras é caro. Muita gente bonita, a frequência é variada, jovens de 30 até “idosos jovens” com aproximadamente 90 anos! Em altas temporadas é necessário fazer reservas.
Sand Bar, praia de St. Jean
Localizado no Hotel Eden Rock Hotel, na areia da praia St. Jean, tem uma deliciosa comida em um dos locais mais encantadores da ilha.
Sob a direção do chef Eric Desbordes, Sand Bar oferece um cardápio incluindo peixe local grelhado ou assado no forno de lenha, saladas feitas com verduras e ervas de efeito estufa do Eden Rock. Reserve uma chaise na praia para depois do almoço e passe o dia a relaxando na praia de St Jean.
Le Ti St Barth, Pointe Milou, Anse de Lorient
☎:+590 590 27 97 71
Carole Gruson é a dona da noite de St. Barthélemy, ela é o nome por trás do animado LeTi, mistura de restaurante, bar, cabaré e boate, nos finais de semana, ficam lotados de gente bonita, a começar pelo staff selecionado pela empresária. Com noites temáticas, cardápio caprichado e clima de cabaré, é super animado É necessário fazer reservas.
Em Março de 2019, fomos novamente e estava muito vazio, o staff tentou animar, talvez porque era na quinta-feira. Veja a cara de animação na foto abaixo, jantamos e fomos embora!
Le Yacht Club, Plage de Public BP 556, Gustavia
Conhecido por décadas pelos locais como point da madrugada, o Le Yacht Club é uma das baladas da empresária Carole Gruson, da coleção “Carole’s Places”. Situado à beira mar, no lado mais distante do porto de Gustavia, o Le Yacht Club começa a noite com um clima cool e mais tarde transforma-se em uma mega balada com DJs de renome mundial nas plataformas giratórias e várias celebridades no setor VIP. Para os habitués da ilha, a frase “te vejo no Yatch” ‘e mais do que comum.
Boulangerie Choisy, café da manhã, Rue du Roi Oscar II Gustavia
Durante a sua estadia na ilha, sugerimos que você faça um café da manhã como um “local”. Vá pela manhã a Boulangerie Choisy em Gustavia, a mais tradicional da ilha. Claro que você deve pedir uma croissant fresquinho, ou um delicioso Croque Monsier. E para finalizar um dos doces expostos na vitrine, todos são muito bons.
La Petite Columbe, café da manhã, Rue Samuel Fahlberg, Gustavia,
Restaurante que abre às 6:00 para o café da manhã. Excelente croissants e pães, incluindo especiais com figos, nozes, etc., o serviço de catering é muito bom ” para levar ”, Cesar salada niçoise, cabra, bons quiches salmão, queijo Reblochon, alho-poró, espinafre. Se você está indo para a praia Colombier ou Saline, dê uma paradinha na Le Petite Colombe e escolha o seu almoço para levar.
Villa Chef Email: contact@villachefstbarth.com
Um grupo de Chefs treinados em restaurantes Michelin ao seu dispor! Um jantar personalizado em sua villa, com uma refeição preparada pelo chef baseado em seus gostos e preferências, no horário e data em que você quiser.
O Villa Chef nasceu de três amigos: Jacques, Jimmy e Carole. Jacques iniciou sua carreira na França e já trabalhou em restaurantes estrelados Michelin e também no restaurante do hotel Guanahani & Spa, de St Barth. Já Jimmy começou cedo em Paris, com 15 anos, e depois foi para Courchevel, nos Alpes Franceses, para trabalhar no restaurante Le Chabichou, 2 estrelas Michelin, passando também pela Inglaterra até parar em St Barth, trabalhando com Jacques no mesmo restaurante. Carole resolveu dar seu toque feminino, depois de uma longa carreira em eventos pela Europa e pela Ásia.
Cibum SBH, Email: cibumsbh@gmail.com
Cibum nasceu da paixão pela comida do chef italiano Mattia Bonisolli. Trabalhou desde seus 14 anos para os melhores restaurantes italianos dos Estados Unidos, St Barth, Italia, França e Espanha. Em 2014 finalmente ele começa a oferecer o seu dom através do serviço de catering para a sua estada em uma villa ou eventos especiais.
O chef cria e fornece menus e serviços personalizados para os seus diferentes eventos, para acompanhá-lo através de momentos inesquecíveis.
American Gourmet, Rue du General de Gaulle, Gustavia ☎:+ 590 590 523 880,
Email: yachtprovisioning@hotmail.com
Os supermercados de St. Barth são notoriamente bem abastecido com marcas francesas, e quando você precisa encontrar aquele determinado ingrediente para um jantar perfeito, o American Gourmet em Gustavia é o lugar perfeito. Oferecendo uma gama impressionante de produtos da mais alta qualidade dos Estados Unidos e Europa. O local tornou-se a fonte favorita para provisionamento dos iates, com cozinhas comandadas por chefs estrelados. De ingredientes raros, como a original carne Kobe, molusco berbigão fresco da Nova Zelândiada e aos azeites artesanais, você irá se deliciar com a seleção montada pelos proprietários Eric Azagury e Pia Aufdermaur.
Pequeno Mercado de Peixes Frescos
Na entrada de Gustavia, há um pequeno mercado de peixe, tem que chegar cedo. Um grupo de pescadores locais vendem os seus peixes de manhã cedo para restaurantes, locais e visitantes. Os pescadores ficam à beira da estrada, em Gustavia, acenando com uma lagosta para chamar a atenção dos motoristas que passam. Além langouste (lagostas do Caribe), muitas vezes você pode encontrar dorado, wahoo, e atum.
Maya’s to Go, Les Galeries du Commerce, St. Jean, ☎:+590 590 29 83 70 Email: contact@mayastogo.com
Abre às 7:00 até às 19:00, fecha às segundas – feiras.
Os melhores e os mais frescos ingredientes, combinados com criatividade para os pratos prontos-cozidos com toque da França, das Ilhas, e, de vez em quando, do Oriente. O menu é abrangente e muda diariamente, só para dar água na boca: croissants, pain au chocolat, brioche, sanduíches, quirches, saladas, moussaka, frango assado da fazenda, foie gras, costela de cordeiro, 1/2 lagosta w / mayonaisse, atum tataki, poisson à la tahitienne, ceviche de wahoo, lasanha, sautée carne à la chinoise, fricasée de crevettes e sobremesas.
Maya`s to Go prepara o seu café da manhã, almoço ou jantar de acordo com suas necessidades, com serviço completo a um buffet casual. Fornecer pratos, copos, talheres, tudo para uma grande festa ou um jantar íntimo. Fazem a maior parte do trabalho na cozinha própria, mas se você deseja ter um chef em sua casa, aparecem 30 minutos antes e deixar tudo impecável. Se especializaram em casamentos, coquetéis, festas de aniversário. Fazem belas cestas de presente e cestas de piquenique.
Dicas do Sérgio:
“…para quem estiver em casa alugada, (ou em algum hotel que tenha kitchnette, como o Emeraude Plage), vale a pena tomar o café da manhã em casa, só para ir antes numa das muitas padarias e experimentar os diversos tipos de pão, especialmente os de grãos. Todas as padarias são boas. Tem um excelente pão integral (pain complet).
Os melhores supermercados da ilha são o U, em frente ao aeroporto, o Oásis, em Lorient, e o do centro, em Gustavia. Em menor escala, tudo que se encontra nos supermercados franceses, se encontra também nos de St. Barth, especialmente uma infinidade de queijos, frios, e vinhos. Por isso, vale a pena um pic-nic no hotel ou na casa alugada.
Há também uma infinidade de Caves, oferecendo vinhos franceses, a preços razoáveis.”
Compras
St. Barthélemy é uma zona franca (freeport), possui lojas de luxo, jóias (principalmente as pérolas), lojas de charutos cubanos, perfumes, caviar russo e boutiques de decoração.
A maior concentração de lojas fica em Gustavia, a capital local. Marcas como Dior, Cartier, Bulgari e Louis Vuitton são muito comuns. A maioria concentra-se na Rue de La Republique. Nesta rua fica também o Carré D’Or, um centro comercial só com artigos de luxo. Outras lojas estão localizadas em St-Jean, onde existem vários centros comerciais.