Carmel, a jóia da Califórnia!
Carmel, é uma idílica aldeia situada na costa de Monterey, a cerca de 200km de São Francisco ou 530 km ao norte de Los Angeles.
O nome da cidade foi dada por seu fundador Sebastián Vizcaíno em homenagem a sua santa de devoção, a Virgem Maria, a qual foi consagrada o título de Nossa Senhora do Carmo (ou “Nossa Senhora do Monte Carmelo”).
Após o terremoto de 1906, em San Francisco, muito artistas visuais e artesãos migraram para Carmel, provocando um forte movimento artístico na região e em 1910, sabia-se que 60% das casas abrigavam moradores que viviam de suas artes.
Cidade Pequena, com cerca de 2.8 km2 e aproximadamente 4.000 habitantes. Casas bonitas com jardins bem cuidados, restaurantes charmosos, lojinhas, galerias de arte, uma praia de areia branca, e com um belo pôr do sol.
É um excelente ponto de parada para quem está fazendo a viagem de carro de Los Angeles a São Francisco ou vice-versa, pois a cidade tem boa estrutura hoteleira e gastronômica e é a base ideal para explorar o trecho mais bonito de Big Sur. Para quem tiver tempo e disponibilidade, o ideal é permanecer nela por duas noites, para realmente entrar no clima do lugar.
Entre os anos de 1986 e 1988, Clint Eastwood foi o prefeito de Carmel. Por se tratar de um balneário onde os ricos e famosos tem suas mansões de temporada, tudo em Carmel tem um ar sofisticado, por mais rústico o lugar tente parecer. É considerado um dos 10 top destinos dos Estados Unidos, pela Revista Condé Nast.
A cidade é conhecida como sendo dog friendly, ou seja, os cães são bem vindos, a maioria de seus hotéis permite a permanência deles com os seus donos.
Como a cidade é pequena, o ideal é explorá-la a pé e ir descobrindo os seus encantos. Se quiser, faça um passeio guiado com a Carmel Walks. A única maneira de caminhar de noite é com uma lanterna (o hotel empresta para os hóspedes), a cidade não tem postes de luz.
Com sua variedade de restaurantes estrelados, Chefs aclamados e vinícolas premiadas, bem como um mercado dos agricultores, Carmel-by-the-Sea é considerado um dos melhores destinos gastronômicos da Costa oeste.
Visto
Os Estados Unidos exigem visto para brasileiros. Há uma maneira fácil de aplicar para o país que irá viajar, pelo site abaixo:
iVisa fornece a solução mais simples para o processamento do seu visto de viagem. Permite que os viajantes processem vistos de um computador, smartphone ou tablet.
Por favor, se não for inconveniente, tire o seu visto pelo meu link de afiliado iVisa. Você não paga nada a mais por isso, e eu recebo uma pequena comissão que me ajudará a manter o meu site no ar com informações de qualidade. Agradeço muito o seu apoio!
Como chegar
Carmel está localizada a 2h de carro de São Francisco e 5h12min de Los Angeles.
A 10 min do centro de Carmel fica o Aeroporto da Península de Monterey, que recebe voos diretos de São Francisco, Los Angeles, Denver, Phoenix e Las Vegas. E o Aeroporto Internacional de San Jose fica a apenas 120 km do local. Apesar da cidade poder basicamente ser explorada à pé, você precisará de carro para chegar ao restante do vale e da costa.
A cidade não tem parquímetros, fique de olho no tempo permitido para o estacionamento. Outra alternativa é parar nos estacionamentos particulares, que são caros, mas evitam as multas. Logo na entrada da avenida principal, tem umas placas indicando um estacionamento grande à esquerda.
Hotéis
Em Carmel, a melhor pedida é ficar hospedado perto da Ocean Ave, e das ruas paralelas. É o centrinho de Carmel, cheio de opções de compras, restaurantes, hotéis e galerias de artes. A maioria dos hotéis não possuem ar condicionado.
Tickle Pink Inn, 155 Highland Drive, Carmel, CA 93923
☎: +1831.624.1244 Reservations: ☎: 800.635.4774
Um refúgio charmoso e romântico, localizado em uma montanha, à 6Km de Carmel, perto de alguns dos lugares mais bonitos do mundo, tais como Big Sur, Point Lobos State Park, Carmel Valley. Possui 35 quartos com lareiras e uma varanda privativa e uma vista deslumbrante para o litoral.
Às tardes oferecem queijos e vinhos com vista para o Pacífico.
Não tem ar condicionado.
Carriage House Inn, Junipero between 7th and 8th, Carmel
Pousada de 4 estrelas, localizada no centro de Carmel, 9 min à pé da praia. Possui 13 quartos e todos são elegantes e incluem lareira, e ventilador, não tem ar condicionado.
Uma bandeja de café da manhã continental e um jornal, ambos gratuitos, são entregues diariamente nas suítes.
A pousada oferece vinho e canapés de cortesia, todas as noites. Foi avaliada pelo melhor custo custo-benefício em Carmel!
The Vagabond’s House Boutique Inn & Spa Studio, 4th Avenue and Dolores Street, Carmel
Hotel boutique de 4 estelas, a apenas 1,6 km de Carmel Beach, com vista para o Oceano Pacífico, e a Reserva Point Lobos State.
São 13 quartos com decoração exclusiva, oferecem lareira, e ventilador, não tem ar condicionado.
Uma recepção com queijos e vinhos é oferecida todas as tardes.
L’Auberge Carmel, Relais & Chateaux, Monte Verde & Seventh Avenue, P.O Box J, Carmel
Hotel de 4 estrelas, construído em 1929, e combina charme histórico do velho mundo com todas as comodidades modernas. Este hotel de luxo está localizado a 5 min à pé da Praia de Carmel, próximo dos restaurantes e lojinhas. Possui um restaurante gourmet no local. Os quartos não possuem ar condicionado.
La Playa Carmel, Camino Real na Eighth Avenue, Carmel
Hotel de 4 estrelas, localizado na praia, 4 min à pé. São 75 quartos, alguns possuem vista para o mar, sem ar condicionado.
Oferecem um excelente café da manhã.
The Colonial Terrace, San Antonio and 13th Box 1375, Carmel
Pousada de 3 estrelas, construída em 1925, fica a apenas 1 min de caminhada da praia e a 1,5 km das lojas e restaurantes na Avenida Ocean. Possui 26 quartos e os Quartos Deluxe tem vista para o mar, não tem ar condicionado.
O Colonial conta com cadeiras e toalhas de praia. Você também pode solicitar cestas de piquenique personalizadas.
História
A Alta Califórnia foi descoberta pela primeira vez em 1542 pelo explorador espanhol Juan Rodriguez Cabrillo.
No ano de 1769, a Espanha enviou uma expedição de Nova Espanha (México de hoje) para tomar posse da Alta Califórnia. O plano era estabelecer missões e presídios (fortes), em San Diego e Monterey para colonizar o território para a Espanha. A expedição foi sob a liderança do padre Junípero Serra e Don Gaspar De Portolá.
Em 3 de junho de 1770, após um ano de viagem e dificuldades, os soldados de De Portolá e os missionários liderado por Pe. Serra, em Monterey Bay ergueram a Santa Cruz, que marcaria o estabelecimento da segunda missão que era para ser chamada Missão San Carlos Borromeo.
Em 24 de Agosto, 1771, Pe. Sera moveu a Missão de Monterey para seu local atual em Carmel. Colocando a missão mais perto de uma fonte de água fresca, melhor terra para o cultivo.
Os primeiros anos em Carmel foram difíceis. A primeira Igreja e habitações eram feitas de madeira e lama. Os padres dependiam dos navios que vinham do México para os seus suplementos, mas infelizmente, não eram muito frequentes. Então os índios compartilhavam o pouco de comida e suprimentos que tinham.
Com o tempo, os Padres foram capazes de aumentar a sua própria produção, e fornecer uma grande quantidade de alimentos para o povo. Além disso, os edifícios de madeira e de barro foram substituídas por estruturas de adobe (espécie de grande tijolo, feito artesanalmente com massa de barro, capim seco, água e estrume de gado).
Carmel se tornou a sede de todas as missões, de onde foram supervisionadas as construções das sete outras missões na Califórnia.
Aqui o Pe. Serra trabalhou com seus amigos índios até sua morte em 28 de agosto de 1784. Hoje, se você visitar o Mission, poderá ver a cela onde ele dormia e morreu.
Depois de morte de Sera, Fr. Fermin Lasuen continuou o trabalho. Foi Fr. Lasuen quem construiu a primeira igreja da missão Califórnia, que está até hoje em Carmel.
Em 1821, o México tornou-se independente da Espanha. Nesta época, a Califórnia tornou-se parte do México. Em seguida, no ano de 1834, o governo mexicano fechou a Missão, prometendo que iria dar a terra para os índios. Em vez disso, a terra foi vendida para os novos colonos que chegaram na Califórnia.
Os índios e os padres foram forçados a deixar a Missão. Muitos dos índios retornaram às suas formas nativas ou trabalharam para os novos colonos como escravos. E os Padres voltaram para o México ou se tornaram padres nas igrejas das novas cidades da Califórnia.
Depois que os índios e Padres partiram da Missão, os edifícios foram vítimas de vandalismo. O quadrilátero, que foi construída de adobe, tornou-se nada mais do que montes de lama. A igreja de pedra perdeu os seus adornos e virou uma ruína.
Em 1846, Califórnia ficou independente do México para se tornar um país chamado de República da Califórnia. Em 1848, tornou-se oficialmente um território dos Estados Unidos.
A restauração da Missão começou em 1884 e continua até hoje.
Fonte:
Mission History
Principais Atrações
Em Carmel, o que se recomenda é apenas andar pelas ruas, flanando sem compromissos, descobrindo galerias de arte, lojinhas, apreciando a arquitetura local, tirando muitas fotos. Curtir a praia, não esqueça que o mar é muito gelado, poucos tem coragem de se arriscar, só surfistas com suas roupas apropriadas.
Praia de Carmel
A maior atração de Carmel é a praia, com uma longa faixa de areia branca e o mar é turquesa. As árvores e a vegetação próximas à orla formam um belo contraste. O único barulho predominante é o das ondas.
Pessoas fazendo piqueniques, crianças brincando na areia, cães correndo na praia e dezenas de surfistas aproveitam as ondas. É raro encontrar banhistas nas águas geladas do Pacífico. Sugiro apreciar o pôr do sol.
Do lado direito da praia, avista-se ainda a famosa praia de Pebble Beach, que dá nome a um dos mais belos condomínios residenciais e de campos de golf do país, incluindo o Pebble Beach Golf Links.
Carmel Beach, também, é o local de diversos eventos anuais, como o Grande Concurso Castelo de Areia (55 anos em execução), Sunshine Freestyle Surfabout e Dia de Poodle. É também um lugar para casamentos, Carmel-by-the-Sea foi classificada como a “3ª Melhor Cidade do Mundo para Romance”, pelos leitores da revista Travel + Leisure.
Centro
O centro da cidade é muito pequeno, ótimo para ser explorado à pé. A rua principal é a Ocean Avenue, que cruza a cidade inteira e termina no mar.
Grande parte da movimentação artística, bem como as butiques se encontram ao longo da Ocean Avenue, um local lotado nos feriados.
Faça uma visita a Tor House. Você terá que reservar o tour com antecedência. A estrutura de pedras de 1918 e seus jardins circundantes, casa do poeta Robinson Jeffers, vale a pena. Tous apenas sextas-feiras e sábados.
17 Mile Drive
Uma rota cênica, sinuosa, que liga as cidades de Monterrey à Carmel-by-the-Sea, pela costa entre Peeble Beach e Pacific Grove, duas praias locais.
O percurso, como o nome já diz, tem cerca de 17 milhas ou 30 Km, que você faria em 20 min se estivesse numa estrada comum. Mas, como você está em uma estrada de tirar o fôlego, pode levar pelo menos 1hora. Passa por dentro de um grande condomínio de luxo, fechado, e que se abre ao turista mediante o pagamento de uma taxa.
O condomínio Pebble Beach é repleto de campos de golfe, mansões, jardins bem cuidados, mirantes e vistas deslumbrantes para o mar.
No mapinha que eles entregam na entrada, estão indicados os pontos estratégicos de parada. Os visitantes só podem seguir o caminho do traçado da 17 Mile Drive, pois as demais áreas são privativas e exclusivas para os moradores.
Um dos pontos mais esperados é o “Lone Cypress” (Cipreste Solitário), é um símbolo da Califórnia e o local tem uma vista incrível.
Pode-se fazer o percurso de bicicleta, tem uma ciclovia debruçada na costa rochosa. A Adventures by the Sea, 299 Cannery Row, Monterey,☎: 831-372-1807 aluga bicicletas e fica a 8Km dos trechos mais bonitos da estrada.
Point Lobos State Natural Reserve
Reserva Natural de Point Lobos, localizada a cerca de 5 Km na direção sul de Carmel, ou 15 minutos de carro do centro de Monterey.
Pode utilizar o serviço de ônibus da MST para ir para o Point Lobos.
É um santuário da fauna e flora selvagem, com mirantes e um visual de tirar o fôlego.
Entre os meses de Agosto e Junho, é possível observar centenas de leões marinhos tomando sol nas rochas, como também, lontras marinhas a procura de alimentos.
Entre os meses de Dezembro e Maio, aparecem baleias no oceano, durante seu longo percurso anual de migração.
Dentro da reserva, você também poderá avistar leões da montanha e coiotes. Apesar de habituados à presença humana na área, não é recomendável se aproximar ou alimenta-los. O local também é povoado por inúmeras espécies de pássaros.
As caminhadas são uma atividade bastante popular em Point Lobos. As trilhas do local percorrem todo o litoral, oferecendo vistas incríveis, muitas com acesso para cadeirantes. Percorra a trilha Cypress Grove até o oceano e tire fotos espetaculares do pôr do sol.
60% dos 224 hectares da reserva se encontram debaixo d’água, em um dos hábitat marinhos mais ricos da Califórnia. As incríveis florestas de algas abrigam uma grande variedade de peixes e plantas protegidos pelas leis estaduais.
Lá é possível mergulhar de garrafa ou snorkel, andar de caiaque e stand-up. Os equipamentos de mergulho podem ser alugados em várias lojas nas proximidades. Os mergulhadores credenciados podem fazer suas reservas com antecedência no site da Point Lobos State Reserve. Vale a pena ficar um dia todo, desfrutando do visual cinematográfico. Se tiver pressa, fique pelo menos 2 horas.
Em uma antiga cabana na beira da praia, está o Whalers Cabin Museum. Durante a metade do Século XIX, caçadores de baleias chineses e portugueses construíram várias cabanas no local, mas apenas esta permaneceu durante os anos. Os objetos exibidos no museu incluem arpões, potes de gordura de baleia e o modelo de um antigo navio baleeiro. Os enormes ossos de baleia espalhados pela cabana dão uma ideia da atividade brutal e sangrenta, realizada antigamente no local.
A Fundação Lobos Point é a única fonte de financiamento para o programa modelo voluntário. Protegendo a saúde ambiental da Reserva através do financiamento de trabalho em trilhas, instalações e remoção de plantas invasoras. Está continuamente se esforçando para melhorar programas e serviços para as crianças, as pessoas com deficiência, e todos visitantes.
Horários de abertura: Todos os dias das 7:00 às 19:00
Não há restaurantes ou lanchonetes dentro do parque. Por isso, traga algo para comer ou prepare uma deliciosa cesta de piquenique.
Big Sur
Localizada entre as montanhas de Santa Lucia e do Oceano Pacífico, Big Sur é uma via de passagem.
Originalmente habitada pelos Esselen, Salinan e Ohlone nativos americanos, Big Sur foi fundada pelos espanhóis em 1830.
O nome de Big Sur vem do “el sur grande” espanhol ou Big South, referindo-se a sua posição de 25 milhas ao sul de Monterey, Califórnia.
A construção da Highway One em 1930 transformou Big Sur, tornando sua beleza acessível a todos. Desde então, Big Sur forneceu a inspiração para fotógrafos, pintores, escritores e músicos. Henry Miller e Jack Kerouac narrou a área em livros, e Ansel Adams e Edward Weston filmou a beleza acidentada de Big Sur.
Big Sur é o trecho mais bonito da Highway 1, rodovia que atravessa a costa da Califórnia. São apenas 70 Km, mas está repleta de paisagens maravilhosas, praias pitorescas, cachoeiras e até fontes termais, provavelmente você levará um dia inteiro.
Se quiser curtir a Big Sur, nem pense em fazer o Trecho Carmel – Santa Barbara de uma só vez, quebre a viagem em Cambria, Paso Robles ou San Luis o Bispo.
Para viajar na mão certa, e sempre do lado da costa, faça a viagem de San Francisco a Los Angeles pela costa (e não ao contrário). Além de viajar sempre olhando para o mar, fica mais fácil parar nos mirantes e em pequenas entradinhas não sinalizadas e que tem vistas maravilhosas.
É preciso ter muita atenção na condução do carro. A estrada é de mão e contramão, estreita e repleta de curvas. Porém, todos vão bem devagar, até porque o objetivo é ir curtindo e não ter pressa de chegar a lugar nenhum.
São vários pontos de parada ao longo da estrada, onde é permitido estacionar, descer do carro, admirar a vista e tirar muitas fotos.
São visíveis nadando na costa, baleias, lontras, leões marinhos, golfinhos, fazendo de Big Sur um tesouro único, nomeado um dos dois principais destinos nos Estados Unidos pela TripAdvisor.
Dica importante: grande parte do trajeto de Big Sur não tem sinal de celular ou internet. Para não se perder, baixe o mapa com antecedência.
Assim que passar do início do trajeto, no Point Lobos, fique atento as pequenas saídas no acostamento (repare que elas estão numeradas do 1 ao 19). Todas elas são entradas, praias, trilhas ou mirantes.
Melhores paradas:
Portão 7: Rocky Ridge Trail: uma trilha inclinada de cerca de 7km pelo parque
Portões 8 e 9: Trilha para o Soberane Point (o ponto mais alto do pedaço), trilha de 3,2. Com sorte você avistará baleias.
Portões 18 e 19: Praia Garrapata (sinalizada no mapa): uma praia deserta e super linda.
A praia Garrapata é linda e rápida de visitar. Vale a parada mesmo para quem faz a rota com pressa. Para chegar lá, você terá que fazer uma pequena caminhada.
A Bixby Bridge, ponte que liga a região de Carmel com São Luis o Bispo, foi construída em 1932, com um vão de 213 metros a uma altura de 79 metros. A ponte é uma das paradas mais populares da Highway 1, tem uma vista incrível.
Point Sur é um parque estadual que preserva uma pequena cidade fantasma, construída para manter o farol de Point Sur em operação. Hoje o farol é completamente automático, e tanto ele quanto a pequena cidade estão abertos para visitação. Somente visitas guiadas, as quartas-feiras, sábados, domingos, com duração de 3 horas.
Recomendo a parada no Point Sur para quem tem mais de uma noite em Carmel ou Monterey, ou para quem vai dormir uma noite em Big Sur.
Pfeiffer State Beach, está localizada dentro de um parque, o Pfeiffer Big Sur State Park, é uma das praias escondidas mais lindas de Big Sur. Um lugar incrível para fazer piquenique, curtir uma tarde de sol, e nos dias mais quentes, dar um mergulho (a água é gelada).
Paga-se uma taxa para entrar na praia e no parque, pois é uma área de preservação.
Aviso: ao entrar no parque você perderá o sinal do celular e o do GPS.
Existe uma área que concentra os restaurantes e hotéis de Big Sur. Na hora do almoço, você poderá optar por um sanduíche e vistas incríveis no Nephente, um almoço romântico de 5 estrelas no Sierra Mar, o restaurante do hotel Post Ranch Inn (reserva antecipada obrigatória reservations@postranchinn.com) ou prato saboroso na Big Sur Bakery, ☎: (831) 667-0520 .
Hot Springs, são as águas termais naturais de Big Sur. Apenas duas termas estão abertas ao público o Sykes Hot Springs, no alto das montanhas e exige uma caminhada pesada de 16 Km, (a maioria das pessoas que faz essa trilha acampa por lá) e as termas do Esalen, um centro espiritual incrível, aberto ao público todos os dias, Reserva indispensável – $30,00 por pessoa. As madrugadas no Esalen são uma das atividades preferidas dos habitantes da região, especialmente nas noites de Lua Cheia, o traje de banho não é obrigatório.
Sand Dollar Beach, é uma praia grande (que também não é visível da estrada) e que vale a parada. Essa é uma das praias que os locais mais curtem para aproveitar o final de semana, e acredite, em dias quentes tem muita gente na água! Além de ser uma praia linda, a Sand Dollar é um lugar espetacular para ver o pôr do sol!
Campos de golf
A Baía de Monterey foi classificado como a número 1 de destino de viagem de golf do mundo pela IAGTO, em 2013.
Cypress Point Club, Cypress Point Club, 3150 Seventeen-Mile Drive, Pebble Beach, California, 93953, ☎: +1 831 624-2223
Localizado aos pés das montanhas Santa Lúca em Pebble Beach, Califórnia. O campo de 18 buracos foi projetado em 1929 por Alister Mackenzie, possui uma espetacular vista para o Oceano Pacífico. Apesar do clube possuir apenas 250 membros é possível jogar, reservando com antecedência e pagando o Green Fee.
Pebble Beach Golf Links, Pebble Beach, 1700 Seventeen Mile Drive, Pebble Beach, California, 93953, ☎: +1 800 654 9300
Localizado dentro de um resort, foi projetado por Jack Neville e Douglas Grant. Aberto em 1919, possui vista para a baia de Carmel. Em 2001 foi eleito o melhor campo de golfe aberto dos Estados Unidos pela revista Golf Digest.
Mohawk Hills Golf Club, 1042 Golfview Dr, Carmel, IN 46032-2712, ☎: +1 317-844-3112
Foi desenhado por Gary Kern e abriu em 1972. Público, o campo de 9 buracos e possui 3.081 jardas de golf mais longa da T por um par de 35.
Brookshire Golf Club, 12120 Brookshire Pkwy, Carmel, IN 46033-3314, ☎: +1 317-846-7431
Para jogadores iniciantes e amadores, foi construído em 1970 e projetado pelo Arquiteto William Diddel. Possui 18 buracos que são acentuados pelo terreno suavemente ondulado.
Missão Carmel, 3080 Rio Rd, Carmel-By-The-Sea, CA 93923, Estados Unidos
A Missão espanhola que existe na cidade de Carmel foi fundada em 03 de junho de 1770 pelo Padre Junípero Serra. Oficialmente é chamada Basílica de Missão San Carlos Borromeo del Rio Carmelo. É uma das mais fielmente restauradas das 21 missões, de San Diego à Sonoma.
Embora a Missão tenha sido destruída em meados do Século XIX, ela tem passado por extensas renovações.
Hoje, é um marco histórico dos EUA, sendo listada no Registro Nacional de Locais Históricos e é a única Missão da Califórnia que tem mantido suas torres sineiras originais.
No exterior, jardins exuberantes, repleto de papoulas, atraem os pintores e turistas. Sugiro uma visita autoguiada ou com um guia para conhecer a história antiga da cidade.
O local inclui um cemitério e uma basílica de pedra com obras de arte originais do Século XVIII.
No Museu do Mosteiro da Missão, você pode conhecer os aposentos espartanos do padre Serra, uma mesa, cadeira, uma cama de madeira, e sua coleção de livros, identificada como a primeira biblioteca da Califórnia.
Mostra a infraestrutura utilizada pelos religiosos como ponto de apoio para catequização na região. A arquitetura é muito bonita e a quantidade de detalhes nos permite visualizar como funcionavam as atividades na Missão.
A Missão tem uma paróquia católica que ainda realiza missas várias vezes por dia, além de acolher concertos regulares, exposições de arte e eventos da comunidade.
Aberta ao público na segunda-feira a sábado 09h30 – 17:00 e no domingo 10:30 – 17:00, ☎: +1 (831) 624-1271.
Adultos $ 6,50; Idosos (65 anos) $ 4; Crianças de 7 e até $ 2 (crianças menores de 6 anos é grátis). Estes fundos são utilizados para apoiar a manutenção continuada e restauro de Carmel Mission.
A Missão de Carmel é uma paróquia ativa e, como tal, tem serviços nas manhãs de domingo e eventos, como casamentos e funerais durante a semana que pode limitar o acesso à Basílica.
Monterey Bay Aquarium, 886 Cannery Row, Monterey, CA 93940 ☎:+1 831-648-4800
O Monterey Bay Aquarium é um aquário público localizado na cidade de Monterey, na Califórnia. O Aquário é lindo! São vários andares, divididos em dois gigantescos blocos com as mais variadas espécies dos ecossistemas aquáticos e com muitas atividades de educação ambiental.
Em alguns tanques é possível tocar nos animais, sentir a textura e interagir com o ambiente, enquanto os monitores explicam sobre aquela espécie, sua importância no equilíbrio ecossistêmico e seus hábitos.
Os pássaros de ecossistemas costeiros ficam soltos no local onde estão os visitantes.
Para quem está com crianças, a Splash Zone é imperdível.
Sugiro comprar os ingressos antes, no site.
Compras
A principal avenida da cidade é a Ocean Avenue, uma grande ladeira que vai da Highway 1, na entrada da cidade, até a praia. A maior parte do comércio da cidade está na Ocean e nas ruas transversais, onde também encontram-se os restaurantes e hotéis.
O grande forte de Carmel em termos de comércio são as galerias de arte e fotografia. Há muitas espalhadas pela cidade, e, ainda acontece anualmente um festival de arte. http://www.carmelartfestivalcalifornia.com
A cidade tem um shopping aberto e bem bonito. O Carmel Plaza, bem no início do Ocean Ave., tem lojas como Bottega Veneta, Anthroplologie, Tifany & Co, J.Crew, Sur La Table, Janie and Jack, Yves Delorme, entre outras como a The Cheese Shopinc. Vale um passeio.
Trouve, San Carlos Street com Sixth Avenue, ☎:+1 831-625-9777
É uma coleção de antiguidades de todo o mundo e utensílios domésticos modernos.
Estúdio e galeria de Steven Whyte, Dolores Street, entre a Fifth e Sixth Avenues, ☎:+1 831-620-1917
Vende retratos hiper-realistas fundidos em bronze do escultor local.
Restaurantes
Alguns dos melhores chefs do país estão chegando em Carmel-by-the-Sea, elevando a qualidade dos restaurantes de Carmel.
De Justin Cogley em Aubergine, para Kurt Grasing em Grasings, para Brad Briske em La Balena e Soerke Peters no Basil, e vários outros. A cidade possui uma linha de chefs aclamados que aperfeiçoaram a arte de usar ingredientes agrícolas frescos, combinando com melhores vinhos da região.
Todas quintas-feiras durante todo o ano, a cidade hospeda o Carmel-by-the-Sea Farmers Market, que se tornou uma parada obrigatória para os visitantes e moradores locais.
O Carmel Wine Walk By-the-Sea, por sua vez, é cada vez mais popular, passeios auto-guiados a uma dúzia de salas de degustação da aldeia, todas próximas uma das outras. Carmel Food Tours é um passeio guiado, à pé, para experimentar a culinárias e vinhos de Carmel.
Aubergine, Member Relais & Châteaux desde 2008, Monte Verde St at 7th Av 93921 ☎:+1 831-625-6500
O premiado restaurante Aubergine está localizado na L’Auberge Carmel, um Relais & Châteaux no coração de Carmel-by-the-Sea. Justin Cogley ingressou no restaurante em Janeiro de 2011, como Chef Executivo supervisionando o restaurante e todos os programas de culinária da L’Auberge Carmel. O Chef Cogley e sua equipe receberam vários prêmios, entre eles, Best of Award of Excellence e a mais alta classificação de cinco estrelas da Forbes Travel Guide, reconhecendo a excelência em restaurantes da Wine Spectator.
Cozinha criativa, com tradição e respeito pelos seus ingredientes, a comida do Cogley tem estilo sofisticado, equilibrado entre inovação e deferência para os melhores ingredientes que ele adquire.
As sobremesas, preparados pelo Chef Santos, irresistíveis!
La Bicyclette, Dolores Street com Seventh Avenue,
☎:+1831-622-9899
La Bicyclette é um bistrô, sua cozinha criativa, utiliza ingredientes locais e a arte do velho mundo. A comida é simples e gostosa, preparada em um fogão de seis bocas e no forno a lenha. O menu é atualizado semanalmente.
O restaurante é bem disputado, sugiro fazer reserva.
Grasing`s Coastal Cuisine, 6th St, Carmel-By-The-Sea, CA 93923, ☎:+1 831-624-6562
Localizado no centro de Carmel, é um ótimo restaurante para um jantar especial. A comida é criativa e contemporânea, possui uma excelente carta de vinhos.
Funcionários atenciosos. O Chef Kurt Grasing já trabalhou em alguns dos melhores restaurantes do mundo.
Em 2013 Grasing de foi eleito o Melhor Restaurante em Carmel pelos leitores do Monterey County Weekly.
Casanova, 5th Avenue & Mission Street, Carmel, CA 93923
☎:+1 831 625 0501
Restaurante charmoso e rústico, ao mesmo tempo requintado. A comida maravilhosa, com foco na cozinha contemporânea, utilizam ingredientes de qualidade.
A carta de vinhos é muito extensa com opçōes para todos os bolsos. Atendimento impecável e os preços são justos.
Flying Fish Grill, Mission Street, Carmel, CA 93921
☎:+1 831 625 1962
Localizado em um sub solo de um pequeno Shopping Center. Ambiente rústico, mas muito aconchegante. Cozinha com grande variedade de frutos do mar e receitas asiáticas. Ingredientes de altíssima qualidade e combinações criativas.
La Balena, Junipero between 5th & 6th, Carmel ☎:+1831.250.6295
Restaurante italiano pequeno e agradável. Possui ótima comida, com pratos bem servidos e preços adequados.
O menu de La Balena muda diariamente de acordo com os ingredientes locais disponíveis. O proprietário vai na mesa conversar e sugerir os pratos.
Porta Bella, Ocean Ave, Monte Verde St, Carmel, CA
☎:+1 831-624-4395
Restaurante super aconchegante com poucas mesas, atendimento diferenciado, uma boa carta de vinhos e uma comida divina!
Aos finais de semana, procure fazer uma reserva. No verão, você ainda tem a opção de sentar numa mesa externa, de frente para a avenida principal de Carmel. Maitre brasileiro muito simpático.
Nico, San Carlos St, Carmel-By-The-Sea, CA 93923,
☎:+1 831-624-6545
É um restaurante de culinária grega-mediterrânea, italiana e vegetariana. Em um ambiente agradável e aconchegante, os proprietários são simpáticos e fazem questão de conversar com todos os clientes. A comida é gostosa.
Possui uma boa carta de vinhos tanto da região de Napa Valley como do resto do mundo.
Sierra Mar, Post Ranch Inn, 47900 Highway 1, Big Sur, CA 93920, ☎:+1 831-667-2800
Lindo restaurante, localizado no hotel Post Ranch Inn, em Big Sur, no alto do penhasco, com vista fantástica para o Oceano Pacífico. Restaurante requintado e vencedor do prestigioso Grande Prêmio Wine Spectator. O criativo Chef Executivo John Cox apresenta um menu de degustação com pratos muito bem elaborados, mesclando ingredientes locais a uma sofisticada cozinha internacional.
No almoço, por um preço fixo, servem entrada, prato principal e sobremesa.
Não deixe de fazer a reserva com antecedência e pegar uma mesa na beira do penhasco. Sugiro chegar a tempo de curtir o pôr do sol.
Mission Ranch, 26270 Dolores St, Carmel, CA
☎:+1 831 625-9040
Uma antiga propriedade leiteira do Século XVII, foi restaurada pelo ex-prefeito da cidade de Carmel, o ator de Hollywood Clint Eastwood.
Um restaurante espetacular, com um visual agradável para o rancho mesclado de ovelhas e gansos selvagens com o mar ao fundo. A comida é bastante saborosa. Recomendo reservar, porque bastante concorrido. Não é fácil de encontrar o ator Clint Eastwood por lá.
Tem o prazer de oferecer um Passaporte por US$ 65, para uma degustação de vinhos. Pode ser usado em um dia ou ao longo de um fim de semana, várias semanas ou mesmo meses. A degustação de vinhos Passport está disponível para compra na Câmara de Comércio Visitor Center de Carmel, em San Carlos entre 5ª e 6ª, em Carmel-by-the-Sea.
A caminhada Wine by-the-Sea é à pé ao seu próprio ritmo e auto-guiada, para as salas de degustação que estão todas próximas, na Ocean Avenue. São Blair Estate Artisan Wines, Caraccioli Cellars, de Tierra Vineyards, Figge Cellars, Galante Vineyards, Manzoni Cellars, Scheid Vineyards, o Canyon Vinhos.
É necessário ter no mínimo 21 anos para utilizar o passaporte para beber vinho.
Carmel Food Tour, ☎:+1800-656-0713
Passeios para degustações de alimentos em seis a sete restaurantes exclusivos e lojas especializadas, juntamente com apresentações culturais, históricas e arquitetônicas de Carmel fornecidas por guias locais e experientes.
Curiosidade
A Câmara Municipal proíbe o uso de sapatos com saltos superiores a 2 cm de altura ou com uma base de menos de 1cm². A medida foi tomada como forma de evitar ações judiciais devido a pavimentação irregular de ruas e calçadas por conta das raízes de árvores que rompem o solo. A lei é de 1920, mas as licenças são gratuitas e necessárias para quem quiser andar de salto alto.